luto

Vou guardar para sempre teus abraços quentes, teu olhar de puro amor e carinho, teu cuidado com o meu café sem açucar, teus bolinhos que alegraram minha infância e minhas tardes de domingo na loucura da vida adulta. Teu cabelo macio, teu cheiro, tuas cores e saias de linho. Vou guardar pra sempre o amor que me deu, a alegria que trazia pra casa quando chegava. As piadas, as novelas no final da tarde. Eu deveria ter tido mais pressa em viver e menos pressa em cumprir prazos. Eu não deveria ter ignorado a urgência da vida e te levado logo pra conhecer o mar – “Eu tenho medo, é água demais, aquela aguacera toda…” Hoje, já não temos tempo. Me perdoe por priorizar as coisas erradas tantas vezes. Eu não tive, nem tenho a tua grandeza, nem herdei tua força e ternura, que mesmo com tanto sofrimento de uma vida dura, jamais deixaram de brilhar no teu olhar desarmado e simples. A simplicidade mais genuína que já vi. Obrigada por ser parte de mim. Eu ainda não sei qual é a minha parte mais bonita, mas tenho certeza que ela veio de você.

